A Familia de Deus: O Pai

30/10/2010 13:12

Ao final de sua oração em João 17, o Senhor Jesus falou ao Pai: "E eu lhes fiz conhecer o teu Nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu Nele esteja" (v.26). Ao longo de todo o Evangelho de João, o Senhor Jesus fala do "Pai", porém a partir de Sua ressurreição, Ele diz: " Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus"(v20:17). Não diz "nosso Pai", pois Sua relação com o Pai é mais íntima que os seus possam desfrutar. Ele continua sendo "o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29).

"A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo" (I João 1:3). Comunhão é ter sentimentos em comum, interesses e comum sobre a mesma Pessoa, ou seja, Cristo. Partilhar dos sentimentos do Pai acerca de seu Filho e partilhar dos sentimentos do Filho acerca de seu Pai. Que privilégio fantástico temos como cristãos!

Em que medida desfrutamos, dia a dia, dessa comunhão? Podemos fazer isto tanto individual (em nossos momentos de leitura e oração), quanto coletivamente (nas reuniões de Adoração). Glorificar o Pai e o Filho enche nosso ser de júbilo, é uma pequena amostra do céu disponível aos Seus filhos já aqui neste mundo!

Voltar